Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Capitão América – O Ultimo Vingador

Não, não mudei o nome do filme do Capitão, pois o filme do Capitão América deveria ser assim chamado, já que foi o ultimo dos Heróis da franquia dos Vingadores a aparecer nas telas dos cinemas. Lembrando que até mesmo o Gavião Arqueiro já deu as caras no filme do Thor. Mas deixando de lado a ordem controversa vamos ao que interessa. O filme do Capitão América - o Primeiro Vingador trás uma mistura do que já foi publicado e filmado do personagem. Isso não desqualifica o filme ao contrario enriquece ainda mais o filme e prestigia seu diretor (Joe Johnston - Querida encolhi as crianças, The Rocketeer e Jumanji). Os elementos dos quadrinhos fica por parte de uma mistura entre as Histórias clássicas da década de 40 e as revistas do universo Ultimate, como o "fictício" soco em Hitler da edição nº 1 de 1941 e até a moto do filme de 1979, até com o lugar para o escudo na frente.


O filme conta à história do esquelético Steve Rogers, recusado inúmeras vezes no alistamento, a sua integração no Projeto Super Soldado, o seu treinamento (muito hilário), e sua “transformação” no Capitão América. Até aqui um excelente filme. Depois fica por conta do diretor, pois foi uma sucessão de “erros acertados”, os quais não tiraram a qualidade do filme. Como por exemplo, o uniforme, alguém vai dizer azul em uma guerra e com ombreira? Por que não preto (como nos X-Men) ou camuflado? Mas aí ao meu ponto de vista iria descaracterizar o personagem, tinha que ser azul. O Bucky estava quase caracterizado como o Soldado Invernal, porque o capitão iria estar diferente do que ele é.
A escolha do Caveira Vermelha, foi propicia, ainda mais sendo interpretado pelo ator Hugo Weaving. Todo leitor deve ter torcido o nariz, quando ocorre o congelamento do Capitão, uma vez que o responsável por isso nos quadrinhos foi Barão Zemo e não o Caveira Vermelha. Acho que o filme teria que durara muito mais que duas horas e meia, para poder apresentar mais um vilão ou então faria o filme com o mesmo tempo só que sem se aprofundar nos vilões, aqui mais um ponto para o diretor.
Outro ponto positivo foi a substituição dos Invasores pelo Esquadrão Moleza, grande sacada. Só que faltou um personagem (eu não o vi) que foi Fury. No entanto, um outro personagem que faz uma ponta no filme é Stan Lee presença certa nos filmes da "Casa das Idéias". O que ficou estranho foi a presença dos nazistas, ou melhor a falta de presença. A substituição do Terceiro Reich pela HIDRA foi um pouco forçada, muitos fãs de quadrinhos queriam ver o Capitão sentando a mão nos soldados alemães. Da metade para o final o filme dá nitidamente a impressão de que o mesmo só foi feito para inserir o Capitão América e liga-lo aos demais (Hulk, Homem de Ferro, Thor, Nick Fury, Viúva Negra e Gavião Arqueiro). com tudo, ao termino do filme, ainda sim, fica um gosto de quero mais ainda com o teaser sobre o filme dos Vingadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário