Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

O Que Ler

Leitura - parte 01
Superpowers, com argumento de Alex Ross (MARVELS, Terra X e Reino do Amanhã) e Jim Krueger (Terra X) é uma HQ que trás personagens da era de ouro de diversas editoras americanas da década de 1930 e 1940. Contemporâneos de Superman, Batman e Capitão América, eles não tiveram um futuro prospero como estesos heróis da DC Comics (na época National Allied Publications) e Marvel (antiga Timely Comics). No entanto, nas mãos de Alex Ross e Jim Krieger estes heróis outra hora esquecidos voltam a ativa em uma aventura se simplória, porém bem construída, explicando onde esses heróis estiveram nas ultimas décadas.

Sinopse:
Da aurora do século XX teve início um novo capítulo na história da humanidade que se desenrolou durante uma época de grandes guerras e destruição. Foi o começo da chamada “Era dos Superpoderes”, ainda que, com o fim da Segunda Guerra Mundial, esta faísca aparentemente tenha se apagado e desaparecido. Isso era o que todos acreditavam. até agora... No início do século XXI, grandes heróis do passado estão de volta para tentar resolver os problemas do mundo e trazer o tão aguardado perdão a almas amaldiçoadas por crimes quase esquecidos.

Projeto SUPERPOWERS
Roteiro: Alex Ross e Jim Krueger
Arte: Carlos Paul, Doug Klauba e Stephen Sadowski
Editora: DEVIR LIVRARIA
256 páginas

Critica:
Pontos positivos: Alex Ross e Jim Krueger resgatam Heróis desconhecidos pelo tempo, com uma trama bem trabalhada para explicar onde os heróis estavam desde o fim da Segunda Guerra. Destaque para o Combatente Ianque e o Lama Verde. Os extras são formidaveis, com a apresentaão de uma grande quantidade de personagens, em sua maioria heróis.
Pontos Negativos: Os desenhos não são do Alex Ross como em Terra X, Marvels e Reino do Amanhã, a história mostra a Formação de um Supergurpo lembrando em muito a Sociedade da Justiça na era de Ouro, o que não permite um maior desenvolvimento de outros personagens como o Senhor Garra e o Terror Negro,

Minha nota: 7,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário