Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que Ler


Leitura – parte 04
Os Mortos-Vivos


Se Você é fã dos filmes de Zumbis do diretor George A. Romero, principalmente A Noite dos Mortos Vivos, é em The Walking Dead nome origina da série publicada pela Image nos EUA, que aqui no Brasil foi batizada de Os Mortos-Vivos, você vai curtir o universo criado por Robert Kirkmam, onde uma praga assola o mundo, e mortos voltam para devorar o cérebro dos que ainda estão tentando sobreviver.
O titulo em inglês, traduzido mais ou menos como “Caminhando com os mortos”, mostra algo novo nos quadrinhos, algo que só os filmes de Romero conseguiram passar, ou seja como um grupo de pessoas vai fazer para sobreviver em meio aos mortos-vivos. Kirkmam nos apresenta um universo onde os mortos-vivos são coadjuvantes, nada se sabe sobre como tudo começou, assim como os filmes de Romero. A trama principal é como a humanidade (representada por um pequeno grupo) vai conduzir sua existência tendo que sobreviver a essa “praga”, neste grupo encontramos personalidades fortes e marcantes.
 
Edição 01: Dias Passados
Edição 02: Caminhos Trilhados
Edição 03: Segurança Atrás das Grades
Edição 04: Desejos Carnais
Edição 05: A melhor defesa
Edição 06: Vida de Agonia
Edição 07: Momentos de Calmaria
Sinopse: A história começa em um hospital do interior dos Estados Unidos, onde o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, Grimes logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida e, agora, o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece ser a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.
Roterio: Robert Kirkman
Arte: Charlie Adlard
Editora: HQM
148 páginas (edição 01)
144 páginas (edição 02, 03, 04, 05, 06 e 07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário